20 de junho - Festa de Nossa Senhora da Consolata

Padroeira da Congregação do nosso Bispo Diocesano

No dia 20 de junho, os missionários da Consolata celebram a festa da sua Padroeira. Há séculos, a Santíssima Virgem é  honrada e venerada na cidade de Turim, Itália, sob o título de Consolata, no célebre  santuário que lhe é  dedicado.

O Bem-aventurado José  Allamano foi Reitor do Santuário durante 46 anos; durante esse tempo reacendeu a devoção à Virgem Consolata em todas as categorias de pessoas. Devolveu novo esplendor no Santuário, renovando-o material e espiritualmente. Com a fundação do Instituto dos Missionários e Missionárias  da Consolata, acrescentou uma nova pérola à coroa da Virgem.

Allamano tem a firme convicção de que "o Instituto surgiu por vontade da Consolata". A Fundadora é ela. E nós a veneramos como Mãe e Padroeira.

No dia da Consolata, durante a Eucaristia, celebrada "em comunhão  fraterna com os Mssionários e as Missionárias da Consolata, com os amigos e benfeitores", renovamos a nossa consagração  para o apostolado missionário.

Dom Elio Rama, IMC
Bispo Diocesano de Pinheiro-MA.

Diocese de Pinheiro - Avenida Presidente Dutra, 386 A- CEP:65200-000

Pinheiro - MA - Brasil